quarta-feira, 28 de novembro de 2012

5 histórias de amor que mudaram o mundo!!!!

Aprender história é expandir a visão de tudo...é amadurecer seu ponto de vista, conhecendo e aprendendo o que se passou, quem foi diferente, quem mudou algo, quem pensou, quem aconteceu, quem morreu e etc...no mínimo nos dá mais autonomia e nos deixa menos influenciáveis...o que só faz bem a nós mesmos, a sociedade e assim é que começa um mundo melhor! pense nisso...

 
O texto abaixo não é de minha autoria, peguei na super interessante dei uma encrementada, coloquei imagens e deiei um pouco a minha cara, mas nao são meus os méritos,  quem o fez está de parabéns pela matéria...achei fantástico e não poderia deixar passar batido, paixões, amores e parcerias que fizeram história, leiam, saboreiem...realmente é fantástico!
 

5 amores que mudaram o mundo

Se esses casais não tivessem se apaixonado, a história poderia ter seguido outro rumo.

Grandes paixões movem a história, mas raramente são mencionadas nos livros. Talvez por não querer associar decisões que deveriam ser racionais ao lado passional do ser humano, a maior parte dos historiadores costuma omitir episódios bastante relevantes, mas não muito ortodoxos, como casamentos forçados ou juras de amor. Só que, não raro, esses acontecimentos típicos da vida privada têm extrema influência nas tomadas de decisão da vida pública. “Estar apaixonado ou sentir-se sozinho afeta o que a pessoa é e suas decisões”, diz a jornalista espanhola Rosa Monteiro, autora do livro Paixões, que reúne histórias de casais famosos. Conheça alguns dos grandes feitos da história que poderiam não existir, se não fosse pelo cupido.
 

1. A descoberta do Oxigênio - Marie e Antoine Lavoisier
Esse é o exemplo de casamento arranjado que deu certo. Isso porque, mesmo não tendo necessariamente uma “química” inicial, o casal resolveu o problema rapidinho inventando uma. Juntos, Marie e Antoine Lavoisier fundaram a química moderna. Suas pesquisas sobre o calor e o fogo substituíram antigas crenças da alquimia por um sistema de princípios científicos sólidos. E isso só aconteceu porque, quando Marie tinha 14 anos, seu pai acertou seu casamento com Antoine, um químico já bem estabelecido, membro da Academia Francesa de Ciências, e que tinha o dobro da idade dela.
"Lavoisier não dominava outros idiomas além do francês e era Marie quem traduzia os textos do e para o inglês. Isso foi fundamental para o avanço das pesquisas e para a divulgação das descobertas do casal fora da França. Além disso, Marie desenhava os inventos dele, o que era fundamental para a sua compreensão."
 
 
Amanhã cedo postarei a história do segundo casal que mudou o rumo da história...
um grande abraço para todos, tenho que ir dormir, amanhã levanto as 5e30 da manhã!!
 
Professora Aiala Roberta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário