sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CHIA

BOM DIA!!!! COMO POSTEI PARA VOCES, ESTOU EM UMA BATALHA CERRADA CONTRA O EXCESSO DE PESO!!!
COMO NÃO USO MEDICAMENTOS APELO PARA A FITOTERAPIA E ASSIM FOI COM A SEMENTE DER CHIA.
TO USANDO FAZEM 2 DIAS E TEM ME FEITO MUITO BEM, É FÁCIL DE COMPRAR, FÁCIL DE TOMAR E 100% NATURAL O QUE É MELHOR.


As sementes de chia são um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos gordos ómega 3. Ainda mais rica do que a Quinoa, por exemplo. Estas sementes são originárias da planta do deserto Salvia Hispanica, da família da menta, no sul do México. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. A variedade de sementes brancas é designada como Salba. Na Era Pré-Columbiana, as sementes de chia eram um componente das dietas aztecas e maias. A chia representava a ração de sobrevivência dos guerreiros aztecas. 2 colheres de sopa destas sementes conseguiam suster um guerreiro que marchava durante 24 horas. Os aztecas pagavam os seus impostos com estas sementes que eram, também, usadas como moeda(realmente eu estudei isso na faculdade em história da América).
Eu tenho usado de forma comum, coloco 1 colher de sopa de sementes dentro de 180 ml de agua, deixo descançar por 30 minutos e bebo o gel com as sementes e tudo!!!
Não tem sabor de nada,  to fazendo isso antes do almoço e do jantar com disciplina no horário exatamente as 11 da manhã e 5 da tarde.
Após eu ter tomado esse gel eu espero 30 minutos e faço minha refeição, a sensação da chia no estomago é de estar bem alimentado por isso diminuí a quantidade de alimento por refeição, na verdade ela alimenta mesmo porque é rica em propriedades nutritivas para o organismo.

• A mais rica fonte de Ómega 3 e fibra na natureza

• Seis vezes mais cálcio do que o leite

• Três vezes mais ferro do que os espinafres

• Quinze vezes mais magnésio do que os brócolis 

Se você tem dificuldades em engolir a gororoba que fica o gel com as semente aí vai>>>>>>>>>>>>>
Sugestão de utilização: pode espalhar as sementes inteiras ou moídas em cereais, exemplo corn-flakes , iogurtes, saladas, etc. Pode ainda moê-las e aidioná-las à farinha para fazer pão. Também pode usá-las como bebida fresca, colocando 2 colheres de chá de sementes de chia em 250 ml de água, mexendo e deixando repousar até criar um líquido ligeiramente gelatinoso. Como as sementes conseguem absorver várias vezes o seu peso de água formando uma espécie de gelatina são ótimas como substituto de ovo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário